BUSQUE O ALTO!
ANJO BARRO
ANTÔNIO JO BARBOSA RODRIGUES
Eu tirei esta foto no estacionamento do Barra Shopping. Não me perguntem como esta árvore cresceu torta assim. Na época, achei curiosa e resolvi registrar. Agora, coloquei-a como "símbolo" neste blog pelo que ela representa para mim.
Provavelmente, esta árvore passou por dificuldades para crescer neste "caminho torto", mas ela sobreviveu e continua a buscar sempre o alto. Vejo que somos assim também: Nem sempre conseguimos andar pelo caminho reto rumo ao alto, pois somos seres humanos, cheios de incoerências e limites, mas Deus vê a nossa luta em chegar ao alto. Isto é a santidade: não desistir de chegar ao céu. Neste caminho, às vezes caímos, trilhamos caminhos "tortos", mas se nos levantamos e não desistimos de alinhar de novo, estamos rumo ao alto.
Este site tem como objetivo crescermos juntos e, sem suas opiniões e comentários, isto não será possível! Portanto, leia os tópicos, participe comentando!

Nosso trato neste "blog de crescimento" é o seguinte: Me reservo apenas no direito de apagar os comentários que eu considerar ofensivos, contrários à lei e/ou que usarem expressões ou palavras de baixo calão. Trato feito, vamos em frente... ou melhor, para o alto!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Porque ANJO BARRO?


Bom, poucas vezes eu usei este nome na minha vida, ou melhor, esta sigla. Como já está no início do meu blog, são as sílabas iniciais de meu nome: ANtônio JOBARbosa ROdrigues.


Entretanto, justamente quando eu estava pensando em um nome original para meu blog e me veio em mente este nome, passou também pela minha cabeça um novo sentido ANJO, mas BARRO...

Sim, a palavra ANJO significa mensageiro, portador de uma mensagem. E, como já escrevi nos temas sobre CHAMADO (Sou chamado pelo nome? [clique para ler]), na palavra criadora pronunciada por Deus está também a nossa VOCAÇÃO. E essa vocação me faz participante da missão de construção de um mundo melhor. Sou portador de uma mensagem de Deus para o mundo; você também é portador(a) de uma mensagem de Deus para o mundo, mensagem esta que ninguém mais pode dar no meu ou no seu lugar, porque cada um de nós é único e irrepetível.

Recentemente, ouvi uma pregação do Pe. Fábio de Melo com o título "Portador de Deus" e ele mencionava que este era o título de Santo Inácio de Antioquia. Penso que ser portador da mensagem de Deus é ser portador do próprio Deus. Por isso, acho que cada um de nós é chamado a ser anjo neste sentido (não na questão das naturezas, que são distintas). Somos mensageiros de uma boa nova, da boa mensagem - do grego "EU ANGELION" = Evangelho.

Só que esta mensagem de Deus é portada por nós, simples criaturas as quais aprouve a Deus querer Sua imagem e semelhança. Cito aqui a passagem da Segunda carta de S. Paulo aos Coríntios (II Cor 4,6-7):

"Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo. Porém, temos este tesouro em VASOS DE BARRO, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós."

Portanto, este tesouro que é esta mensagem de Deus - este chamado, esta vocação - é levada por vasos frágeis de barro que somos nós.

Este segundo motivo me fez decidir pelo nome do blog, para que eu nunca me esqueça de que sou um mensageiro da Palavra pronunciada por Deus, mas que esta mensagem não tem origem em mim, pois sou frágil, sou barro - é o sopro de Deus que me faz vivo (Gn 2,7), que me faz mensageiro, que me faz ANJO BARRO.

Um comentário:

  1. Encontrei hoje seu BLOG pesquisando pelo meu... rsrs

    O fato é que eu tinha um site, inclusive com o domínio ANJOS DE BARRO registrado na FAPESP até o ano passado, depois por nçao conseguir mais 'bancar' os custos do mesmno sozinha, o que vinha acontecendo desde o ano 2000 eu o tirei do ar, mas ainda mantenho um blog com o mesmo nome e como meu site ficou bastante conhecido nestes 11 anos entre pessoas que pesquisam o AUTISMO, pode ser que algum dia alguém 'caia de para-quedas' aqui como eu caí hoje, se isso acontecer, peço humildemente que indique meu BLOG [http://anjosdebarro.blogspot.com.br/]

    Sucesso a vc e seu blog, gostei muito.

    Abraços,


    Sandra Roos

    ResponderExcluir

Comente e agregue conhecimento. Cresçamos juntos!!