BUSQUE O ALTO!
ANJO BARRO
ANTÔNIO JO BARBOSA RODRIGUES
Eu tirei esta foto no estacionamento do Barra Shopping. Não me perguntem como esta árvore cresceu torta assim. Na época, achei curiosa e resolvi registrar. Agora, coloquei-a como "símbolo" neste blog pelo que ela representa para mim.
Provavelmente, esta árvore passou por dificuldades para crescer neste "caminho torto", mas ela sobreviveu e continua a buscar sempre o alto. Vejo que somos assim também: Nem sempre conseguimos andar pelo caminho reto rumo ao alto, pois somos seres humanos, cheios de incoerências e limites, mas Deus vê a nossa luta em chegar ao alto. Isto é a santidade: não desistir de chegar ao céu. Neste caminho, às vezes caímos, trilhamos caminhos "tortos", mas se nos levantamos e não desistimos de alinhar de novo, estamos rumo ao alto.
Este site tem como objetivo crescermos juntos e, sem suas opiniões e comentários, isto não será possível! Portanto, leia os tópicos, participe comentando!

Nosso trato neste "blog de crescimento" é o seguinte: Me reservo apenas no direito de apagar os comentários que eu considerar ofensivos, contrários à lei e/ou que usarem expressões ou palavras de baixo calão. Trato feito, vamos em frente... ou melhor, para o alto!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Teologia: método e pecado

Achei esta palestra do Pe. Paulo Ricardo no site dele (http://www.padrepauloricardo.org/). Neste site há muito material interessante. Não acessei muitas matérias ainda, mas já ouvi também outras pregações e entrevistas com este padre em outros lugares e gostei bastante.

O link para a esta palestra (em áudio) é este:
http://www.padrepauloricardo.org/site/?p=3
Assunto da Palestra: "O homem, criado para uma vocação divina, está marcado pelo pecado (filáucia). A investigação teológica deve levar isto em conta. Embora teoricamente possível, o método indutivo (teologia de baixo) tem produzidos mais males do que bem, especialmente nas atuais circunstâncias de crise eclesial." (retirado do site original citado acima)

Agora, se prepare para ouvir "poucas e boas"...

Um comentário:

  1. Muito bom....

    Ele usa dos argumentos da patrística sobre os pecados capitais.

    Sou fã dele ... muito inteligente

    ResponderExcluir

Comente e agregue conhecimento. Cresçamos juntos!!