BUSQUE O ALTO!
ANJO BARRO
ANTÔNIO JO BARBOSA RODRIGUES
Eu tirei esta foto no estacionamento do Barra Shopping. Não me perguntem como esta árvore cresceu torta assim. Na época, achei curiosa e resolvi registrar. Agora, coloquei-a como "símbolo" neste blog pelo que ela representa para mim.
Provavelmente, esta árvore passou por dificuldades para crescer neste "caminho torto", mas ela sobreviveu e continua a buscar sempre o alto. Vejo que somos assim também: Nem sempre conseguimos andar pelo caminho reto rumo ao alto, pois somos seres humanos, cheios de incoerências e limites, mas Deus vê a nossa luta em chegar ao alto. Isto é a santidade: não desistir de chegar ao céu. Neste caminho, às vezes caímos, trilhamos caminhos "tortos", mas se nos levantamos e não desistimos de alinhar de novo, estamos rumo ao alto.
Este site tem como objetivo crescermos juntos e, sem suas opiniões e comentários, isto não será possível! Portanto, leia os tópicos, participe comentando!

Nosso trato neste "blog de crescimento" é o seguinte: Me reservo apenas no direito de apagar os comentários que eu considerar ofensivos, contrários à lei e/ou que usarem expressões ou palavras de baixo calão. Trato feito, vamos em frente... ou melhor, para o alto!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Beleza da Matemática!!

Bom, eu sempre fui um dos malucos apaixonados por Matemática. Desde o meu antigo Primário (hoje Ensino Fundamental-1º Segmento) o fato de que você podia resolver os problemas de várias formas e chegar exatamente ao mesmo resultado me fascinava!

A partir daí, eu sempre encarei os problemas ou as questões de matemática como desafios, quebra-cabeças, etc. Outra coisa que me animava era ver (mais tarde)  que usando a Matemática na Física (por exemplo) você conseguia prever o resultado de uma situação (hipotética ou real). Isso me influenciou também na escolha de minha carreira "base" - a Engenharia. Tive professores muito bons graças a Deus e a eles serei eternamente grato!

Recebi uma apresentação de meu amigo Ewaldo que fez Engenharia comigo há ... bom, deixa prá lá quantos anos fazem... Ele me enviou e, como eram poucos slides, preferi postar aqui na forma das figuras que seguem. Os primeiros mostram algumas coisas fascinantes da Matemática.

Os demais unem, na minha opinião, Matemática, Poesia e Religião. Uns poderiam dizer que é uma forçação de barra com as palavras para chegar ao que se queria afirmar. OK, não vou contrariar a estes, mas pra mim isto soa também como poesia. Afinal, se um poeta pode usar de recursos da linguística, trocadilhos e linguagens abstratas para exprimir o que deseja afirmar, porque não com a linguagem matemática???

Mesmo porque não se trata de tantar provar nada. Apenas de mostrar poeticamente um pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e agregue conhecimento. Cresçamos juntos!!